MÚSICA É CULTURA!!!

terça-feira, janeiro 11, 2005

FUNAMI



Esta nova banda apresenta o seu álbum - Funami - em Portugal no próximo dia 25 de Janeiro no espaço do LUX, em Lisboa. O single Happy Dog já roda na Antena 3.

FUNAMI

Funami é o nome do projecto luso-canadiano de Tiago Conceição e Alex Desilets.

Funami, mais do que um projecto musical, é um universo. Imagine-se uma cidade, num futuro próximo, uma personagem – Funami – e a voz como a sua imagem reflectida na cidade. Reflexos urbanos num ambiente futurista, invernoso e decadente, no qual a máquina impera, mas onde subsiste algo dos primórdios – a voz.


O DISCO

Gravado em Montreal (Canadá) o seu disco de estreia assume a particularidade de ter sido inteiramente gravado recorrendo apenas à voz. Nas palavras do próprio Tiago, “a voz é do Alex, eu sou a máquina”.

Após 3 anos de elaboração técnica e 3 meses de finalização, eis um albúm em que a voz faz nascer em cada tema os diversos instrumentos musicais.

Tudo começou em Montreal, numa festa em casa do Tiago, em Agosto de 2001. Alex e Tiago passam quatro horas nessa festa a gravar uma jam, que daria origem Ao single HAPPY DOG. HAPPY DOG e NEW YORK são licenciados para banda sonora da longa metragem MALLORY EFFECT. O tema HAPPY DOG é novamente licenciado, desta vez para uma série documental de 13 programas sobre a produção do espectáculo VERAKAI do CIRQUE DU SOLEIL que, mais tarde, viria a ganhar um EMMY. Em Novembro de 2004, a editora TRANSFORMADORES convida os FUNAMI para editar o seu trabalho em Portugal numa parceria com o BLITZ, a FNAC, a ANTENA3 e a SIC RADICAL, com o lançamento previsto para 25 de Janeiro de 2005.

2 Comments:

Blogger paulo said...

Parabens pelo trabalho.
É um dos eleitos para passagem nos 102.7 Mhz da Antena Miróbriga de Santiago do Cacém
Ass: Paulo Ferreira

12:42 da manhã

 
Blogger Neomorf said...

Ós meus parabéns também, vocês têm lugar cativo no Sub-Zero da Rádio Universitária do Algarve, curiosamente também em 102.7!

Podem consultar as playlists aqui:
www.subzeronaruafm.blogspot.com

6:19 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home