MÚSICA É CULTURA!!!

quarta-feira, abril 13, 2005

Newsletter, de uma vez por todas!

A partir de agora passará a ser enviada uma newsletter todas as 4ªs feiras com as notícias mais recentes e actualizadas. Pontualmente será enviada informação quando o elemento notícia assim o exigir. Para quem não está inscrito basta enviar um email para o seguinte endereço: transformadores@transformadores.pt sem esquecer de indicar o nome, a idade e a localidade de residência.
Aqui vai a desta semana:

News @ Transformadores
Lisboa, 13 de Abril de 2005

1 – CONCERTOS
2 – EDIÇÕES
3 – SUGESTÕES
4 - OUTRAS NOTÍCIAS


1 – CONCERTOS TRANSFORMADORES

. Quinteto Tati, 15 de Abril no Montijo (00h00) – Oficina do Cais + actuação do DJ MEE_K * - entrada a 7,5 euros

. Dead Combo, 16 de Abril no Montijo (00h00) - Oficina do Cais + actuação dos DJ´s FUTURE FUNK ** – entrada a 7,5 euros

· Quinteto Tati e Dead Combo (1ª parte), 22 de Abril em Évora (22h00) – Teatro Garcia de Resende – entrada a 10 euros; preço para estudantes: 7,5 euros

· Mark Lewis and The Standards, 27 de Abril em Lisboa (21h30)– Culturgest – entrada a 10 euros – O primeiro grande concerto em Lisboa.

* Dj Mee_K: Drum N´Bass, Jungle…
** Future Funk: House, Funk, Soul…


2 – EDIÇÕES


Mark Lewis and The Standards

Do encontro entre a dança e a música, personificadas por Mark Tompkins (o coreógrafo) e Nuno Rebelo, nascem algumas versões de MY WAY, HEAVEN e AVEC LE TEMPS (Claude François, Talking Heads e Leo Ferré, respectivamente) que servem de pano de fundo às coreografias do autor e intérprete, Mark. O impulso criativo de Mark e Nuno fez com que dos ensaios das versões nascessem originais que serão apresentados este mês pela Transformadores através da distribuição do jornal Blitz e das lojas Fnac. Com esta combinação de grandes talentos poderia esperar-se uma música experimental e bizarra. Mas a simplicidade das canções, a voz de Mark Lewis e os arranjos rock de Nuno Rebelo, dão origem a uma banda simultaneamente mainstream e contemporânea, difícil de classificar mas muito fácil de apreciar.

O disco homónimo é editado no dia 26 de Abril e será possível ver Mark Lewis (o músico) e a sua banda, The Standards, no dia seguinte em lisboa na Culturgest (27 Abril). Antes desta data actuam em Faro no Centro de Artes Performativas do Algarve (23 de Abril).

Disco estará disponível no dia 26 de Abril e 3 de Maio com o Blitz nas bancas do país; disponível nas lojas Fnac a partir do dia 26 de Abril; disponível em todas as lojas de música a partir de 15 de Maio.


Angel of Ashes – A Tribute to Scott Walker

“Um tributo versátil, consistente e válido como um todo. Ora fiel ora desafiante, uma coerente homenagem a um grande músico.”

“Comecemos pelos feitos dos nossos. E que feitos! Os Plaza acentuam a subliminar cadência pop de WE CAME THROUGH e apresentam o perfeito single. Os Corsage socorrem-se de ousada paleta electrónica contagiante para reinventar RHYMES OF GOODBYE. Bela versão! As electrónicas são também ferramenta de serviço em JACKIE (original de Brel) pelo projecto BCN (de Paulo Abelho). (...) Os Raindogs injectam luminosidade folksy no clássico NO REGRETS. A solo, Matt Howden (dos Raindogs), português por afinidade, sugere a grandiosidade sinfonista de Walker no belíssimo AMSTERDAM (de Brel). Xana (na sua primeira gravação em inglês), com Flak e a dupla JP Simões/ Sérgio Costa investem cada qual por sua versão de ROSEMARY, os primeiros mais canónicos, os segundos reiventando magistralmente a canção para clima nocturno urbano sob suspiro lounge. Jorge Palma tmabém se mostra relativamente fiel ao modelo sóbrio de Walker numa segura versão acústica de TWO RAGGED SOLDIERS. (...)”

Nuno Galopim, in: DN MÚSICA, 8 de Abril de 2005



3 – SUGESTÕES

· Hoje à noite: Rádio Macau num concerto no Frágil.

· Uma olhadela ao post dedicado aos PASSATEMPOS.


4 – OUTRAS NOTÍCIAS

· Em breve na televisão, o video de DEAD COMBO “Cacto” realizado por Paulo Abreu e Dead Combo com o apoio da Transformadores.

· Em breve nas rádios o single EMOTIONAL BLACKMAIL de MARK LEWIS AND THE STANDARDS.

Para qualquer esclarecimento, contacte-nos.

2 Comments:

Anonymous carlos said...

“Um tributo versátil, consistente e válido como um todo. Ora fiel ora desafiante, uma coerente homenagem a um grande músico.”
Nuno Galopim

E acrescenta Carlos Veríssimo:

"que não foi distribuido na Madeira, junto com o jornal Blitz, para minha decepção, sendo que no alentejo na pequena cidade de Santiago do Cacém foram distribuidas 3 cópias - segundo informação, nem chegaram para as reservas - rapidamente esgotadas , pelo que desisti de adquirir tal obra prima por outras vias."

1:50 da tarde

 
Blogger Transformadores said...

Como foi referido num Post anterior, os cd´s Transformadores estão a ser distribuidos via Blitz e lojas Fnac. O facto de serem vendidos com o jornal Blitz, nos quiosques e bancas, permite chegar a muitos locais onde nem sequer há discotecas. Assim procuramos chegar a todo o país. No entanto às vezes acontece que o número de cd´s enviados para determinada banca não é suficiente para a procura nesse local, e, noutros quiosques, os cd´s nem sequer vendem.

Para superar a dificuldade que por vezes possam encontrar na compra de qualquer disco nosso, podem sempre fazer o pedido através do telefone (218393488) ou por email(info@transformadores.pt).
O CD será enviado via correio registado, num envelope almofadado, e pago no momento de entrega ou por transferência bancária.
Ao envio de um só CD acresce o valor de 4,30 euros de portes (envelope almofadado incluído)

Aproveito para referir que estão em curso negociações para optimizar a distribuição nas bancas do país. De qualquer forma estão a ser tomadas medidas para apressar a chegada dos discos às lojas da especialidade.

Se nem assim estiver interessado em ter esta obra-prima, estou ao dispor para analisar qualquer sugestão.

3:25 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home