MÚSICA É CULTURA!!!

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Pirataria: um tiro no pé de quem gosta de música..

Numa altura em que as consciências começam lentamente a considerar a questão da pirataria e dos direitos de autor (- vejam-se por exemplo os anúncios televisivos que agora nos entram em casa, alertando para a ilegalidade da pirataria e dos downloads gratuitos -), a Transformadores vem lembrar a existência de um grande número de editoras independentes que tentam singrar num mercado vasto mas saturado.
Compreendemos que o facilitismo e o baixo custo dos downloads sejam fortes aliciantes mas não podemos deixar de frisar que o trabalho dos que dedicam o seu suor à música, deve ser compensado e respeitado.E se nas grandes editoras os catálogos estão vendidos à partida, nas pequenas há as que arriscam e apostam em artistas novos e inovadores dos quais nunca se ouviu falar.
Trazer estes sons ao público é a nossa tarefa.
Uma das apostas dos Transformadores é precisamente na diferença e na junção de ideias e pessoas para produzirem resultados originais, inovadores e surpreendentes, realçando que algumas das nossas edições estão entre os melhores da música portuguesa em relação ao ano da sua edição.
E porque aqui, como em tudo, sem dinheiro a máquina não mexe, por muita vontade que todos tenham , para quem gosta de música é essencial acabar com a pirataria.
Aproveitando a época natalícia, apelamos a quem nos lê que dê uma oportunidade às editoras, que oiça e considere os novos projectos portugueses e internacionais.Ano novo, nova mentalidade, música nova!